Política da Qualidade
A COMBUSTOIL – Combustíveis, Lda. aposta na QUALIDADE como um fator de diferenciação, competitividade e como um meio para a criação de valor e melhoria contínua que a distingam enquanto empresa de referência na distribuição de combustíveis líquidos e gasosos, transporte rodoviário de mercadorias e centro de receção e abate de Veículos em Fim de Vida.
Coerente com a estratégia global da COMBUSTOIL e enquadrada no âmbito do Sistema da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015, a POLÍTICA DA QUALIDADE, define os seguintes princípios e compromissos orientadores:
1. OS CLIENTES
Satisfação dos clientes e sua fidelização fornecendo-lhes serviços adequados aos requisitos acordados e excedendo as suas expectativas, em conformidade com a regulamentação aplicável à atividade e aos princípios de rigor, transparência e proximidade em que a COMBUSTOIL assenta o desenvolvimento do negócio.
2. AS PESSOAS
Valorização do trabalho de cada colaborador, apelando ao espírito de equipa, à responsabilização, participação e colaboração, apostando na capacitação e profissionalização, garantindo resultados que permitam o desenvolvimento pessoal e a estabilidade da empresa no mercado.
3. PARTES INTERESSADAS
Manter um relacionamento saudável e de mútua confiança com partes interessadas relevantes, que permita desenvolver relações de parceria e confiança, que favoreçam o desenvolvimento de oportunidades de negócio, no sentido de assegurar a melhoria da qualidade e da eficácia do serviço prestado.
4. OS PROCESSOS INTERNOS
Otimização dos processos através da definição de diretrizes e objetivos que demonstrem o compromisso com a melhoria contínua, qualidade e valor acrescentado para o cliente, assim como o uso sustentável de recursos.
5. A SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (SST)
Promoção de um local de trabalho seguro e saudável na execução das atividades, visando o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos, bem como o adoção de boas práticas que assegurem a eliminação de perigos e redução dos riscos para a SST, não só, dos seus colaboradores como também das partes interessadas e do meio em que se insere.
Promoção de consulta e participação dos trabalhadores.
Melhoria contínua do sistema de gestão, a fim de melhorar o desempenho SST.
6. AMBIENTE
Desenvolvimento de uma consciência ambiental para a defesa do ambiente, promovendo a adequada gestão de resíduos resultantes da atividade, da qual se destaca o Centro de Abate de Veículos em Fim de Vida.
Proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e utilização sustentável de recursos.
Cumprimento das obrigações de conformidade.
Melhoria contínua do sistema de gestão, a fim de melhorar o desempenho ambiental.
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